Tratamentos

Bioestímulo de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele, para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea. Sua aplicação promove a melhora da papada, a firmeza facial e da flacidez pós-parto.

Com o uso dos bioestimuladores também é possível levantar o rosto e, melhorar de forma geral a textura e a flacidez da pele. 

Atualmente, os principais bioestimuladores do mercado são:

Radiesse

Composto por Hidroxiapatita de Cálcio, esse bioestimulador também atua na recuperação da elasticidade e firmeza da pele. Mas, ao contrário dos demais, também pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como malar, mandíbula, mento e têmporas.

Também pode ser aplicado nas mãos, pescoço para atenuar a aparência flácida que essas regiões adquirem com o passar do tempo.

A durabilidade desses efeitos costuma ser maior do que a dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, podendo durar de 18 a 24 meses.

 

Sculptra 
Trata-se de uma substância sintética de ácido poli-L-láctico, que estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando elasticidade e firmeza à pele.

Injetado na derme profunda, seu principal objetivo é melhorar o aspecto e qualidade da pele, recuperar traços de flacidez e devolver a jovialidade à aparência, de maneira natural.

Sua ação não é imediata, começando a dar sinais por volta de 45 dias após o início do tratamento. No entanto, os resultados costumam durar aproximadamente 2 anos.

Fios de pdo 

Os fios de PDO são compostos de polidioxanona e são divididos principalmente em dois tipos: os espiculados e os lisos. Os espiculados, conforme o nome já diz, possuem espículas (garras) bidivergentes que promovem a tração e o efeito lifting. Além disso, eles estimulam o organismo a produzir colágeno.

Já os fios lisos promovem a sustentação, por meio de uma trama onde podem ser passados dezenas de fios. Eles estimulam o colágeno e melhoram a tensão da área, funcionando como uma espécie de malha embaixo da pele. De forma geral, têm duração de 6 a 8 meses até serem absorvidos pelo organismo. No entanto, devido ao colágeno gerado, seus efeitos se mantêm por cerca de dois anos.